Correio Popular Notícia




Confúcio entrega Base da Polícia Militar Ambiental de Jacy-Paraná

Data da notícia: 01/03/2013
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20130302-172.jpg[/IMG] (Da Redação) Orçada no valor de R$ 2 milhões, a Base do Pelotão da Polícia Militar Ambiental, inaugurada na última quarta-feira (28), pelo governador Confúcio Moura e o representante do Consórcio Energia Sustentável do Brasil (ESBR), integra os investimentos compensatórios ao Estado pela construção da Usina Hidrelétrica de Jirau no Rio Madeira, em Rondônia. ?Esta base mostra o compromisso do Governo da Cooperação no desenvolvimento do Estado?, destaca o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Paulo César Figueiredo.
Construído em um terreno doado por um empresário local, medindo mais de 11 mil metros quadrados, a Base da é dividida em quatro blocos, o que totaliza uma área construção de 962,89 metros quadrados. A obra iniciou em fevereiro de 2012 e finalizada em setembro, conta toda infraestrutura mobiliada já para o início das atividades. ?A Energia Sustentável vem cumprindo seus acordos compensatórios e, logo mais, faremos outras entregas com o apoio do governo do Estado?, afirma o diretor institucional da ESBR, José Lúcio Arruda, que também observou para um convênio a ser firmado visando à preservação das áreas de Conservação Permanentes durante 30 anos, tempo em que a empresa será detentora usual da Usina de Jirau.
No prédio ainda funcionará o destacamento da Polícia Militar e Polícia Civil. A entrega, de acordo com o secretário de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), Marcelo Bessa, representa o compromisso do governador com a segurança pública. ?O Governo da Cooperação ainda investirá R$ 172 milhões, através do PIDISE (Programa Integrado de Desenvolvimento Socioeconômico do Estado de Rondônia), na melhoria da infraestrutura operacional de segurança?, afirma.

A partir de agora, o Pelotão tem como finalidade incrementar as ações de vigilância numa área que abrange os distritos de União Bandeirantes; Abunã; Vista Alegre do Abunã; Extrema; Nova Califórnia; Nova Mutum Paraná; Jacy-Paraná; as terras indígenas Karitiana e Karipuna, na Estação Ecológica Mujica Nava e Serra dos Três Irmãos; na Floresta Nacional Bom Futuro e nas localidades de conservação Rio Vermelho; além da atuação direta das ações que englobam os conflitos agrários, situação que coloca Rondônia na lista como o segundo maior em desmatamento do Brasil. Para Confúcio Moura entregar obras não basta se o intuído da educação ambiental não for repassado pelos agentes. ?Repassem seus conhecimentos às escolas da região, invistam na educação ambiental?, disse. Com informações de Emerson Barbosa ? Decom.

Fonte:






Noticia vista 1342 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.